Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

Qual dessas cachoeiras voce conhece ?

Buracão (70.1%)
Fumacinha (7.9%)
Véu de Noiva (3.1%)
Licurí (7.1%)
Rio Preto (4.7%)
Recanto Verde (3.1%)
Raizes (3.9%)

Newsletter

Nome:

E-mail:

Robério Wilson
Adriano Dantas

Curiosidades
Postado em: 18/01/2012 às 09h10
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Cerveja: Uma Por Dia Faz Bem Ao Coração…
…Mas, Veja Bem, UMA SÓ!

Diversas pesquisas mencionam os benefícios do álcool para a saúde. Muitos estudos indicaram que um copo de vinho pode prevenir doenças cardíacas. Mas agora, uma nova análise demonstrou que alguns desses mesmos benefícios podem ser colhidos também a partir de UMA cerveja.

Os pesquisadores analisaram 16 estudos envolvendo mais de 200.000 participantes e constataram que o risco de doença cardíaca PARA OS BEBEDORES MODERADOS DE CERVEJA – que bebem cerca de 500 MILILITROS POR DIA – é 31% menor, em média. E, como no caso do consumo do vinho, O RISCO AUMENTOU COM O AUMENTO DA INGESTÃO DE ÁLCOOL.

 

 

 

Segundo especialistas, o álcool COM MODERAÇÃO pode aumentar o HDL, que é o colesterol bom, e quanto maior o HDL, mais protegidas as pessoas estão contra doenças cardíacas. Os cientistas também disseram que PEQUENAS QUANTIDADES DE ÁLCOOL parecem ter um efeito benéfico sobre as plaquetas do sangue e sobre a inflamação, entre outros efeitos na saúde. Beber cerveja pode até ter alguns benefícios que o vinho não tem. Cerveja contém mais água, e como algumas pessoas se sentem inchadas ao beber, elas podem achar mais fácil beber MODERADAMENTE cerveja. Há sempre a possibilidade de que fatores além das bebidas alcoólicas sejam responsáveis pelos benefícios, mas os pesquisadores tentaram controlar esses fatores. Uma possibilidade em estudos com o vinho, por exemplo, é que os bebedores de vinho têm mais probabilidade de estar seguindo a dieta mediterrânea, que também foi ligada a uma melhor saúde do coração. Essa dieta envolve comer legumes, grãos integrais e azeite de oliva, e relativamente pouca carne vermelha.

Tal como acontece com o vinho, pegar o hábito de BEBER UMA CERVEJA POR DIA SIMPLESMENTE PARA TENTAR TER UMA SAÚDE CARDÍACA MELHOR NÃO É RECOMENDADO. Segundo os pesquisadores, muitas pessoas não têm consciência do limite de “beber moderadamente”, que é UM COPO PARA MULHERES, E DOIS PARA OS HOMENS POR DIA. Se as pessoas forem além da moderação, poderão experimentar potencialmente efeitos negativos na saúde. Enquanto as pessoas metabolizam o álcool de maneira diferente, a regra geral é de que UMA BEBIDA POR DIA É UM COMPORTAMENTO SAUDÁVEL; ALÉM DISSO, VOCÊ ESTÁ AUMENTANDO O RISCO DE EFEITOS NEGATIVOS NA SAÚDE.

LEMBRE-SE: Para quem não tem controle sobre sua vontade, o álcool é a mais destrutiva de todas as drogas. O alcoolismo é uma doença incurável, progressiva e fatal.

 

Fonte:Vocesabia.com.br



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Curiosidades
28/03/2012
Austrália vai ter museu de cera com Angelina Jolie
16/03/2012
Homem mais alto do mundo para de crescer
13/02/2012
Curiosidades Sobre o Carnaval
Segunda-Feira, 21 de Maio de 2012
 Ultimos Vídeos
VII cavalgada em capão da volta
Data:12/01/2012
Visitas:555
Tumulto na ultima sessão do ano na camara em Ibicoara
Data:21/12/2011
Visitas:824
MORADORES DE IBICOARA SOFREM COM FALTA DE ÁGUA
Data:15/09/2011
Visitas:963

   Garota Top Site
22/03/2012
Arianne Carrasco
Ibicoara
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

Cosmicoweb©2012 - Portal Ibicoara:: O Seu Portal de Informações (77) 9196-3266 - todos os direitos reservados! -